Comunicação: Vida pública na privada

As edições de terça-feira (31/3) dos jornais brasileiros considerados de circulação nacional autorizam a afirmar que a imprensa está desperdiçando uma grande oportunidade para promover mudanças históricas no modo de fazer política no Brasil.

O escândalo que envolve a empreiteira Camargo Corrêa, e simboliza os vícios que nascem nas campanhas eleitorais e se propagam através da corrupção por todas as esferas do poder público, representa essa oportunidade. Mas os jornais preferem entrar no jogo partidário em vez de assumir a grandeza do papel que a sociedade espera deles.

Como disse o poeta Vinícius de Moraes, o ser humano precisa encarar o problema das colocações morais e estéticas. No caso do Brasil contemporâneo, que tenta se consolidar como democracia, o desafio é fazer escolhas morais e éticas nos negócios públicos. A tarefa se cumpre diariamente, nas decisões de cada cidadão, mas eventualmente a História apresenta oportunidades para mudanças mais amplas e profundas em toda a sociedade.
+ Ler Tudo:, Comunicação: Vida pública na privada, Goeie Life


Descubra mais sobre Goeie Life

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

error: