Para recordar Mercedes Sosa, eterna Voz da América

Para recordar Mercedes Sosa, eterna Voz da América, Para recordar Mercedes Sosa, eterna Voz da América, Goeie Life

[..]

Gracias a la vida que me ha dado tanto
Me ha dado la risa y me ha dado el llanto
Así yo distingo dicha de quebranto
Los dos materiales que forman mi canto
Y el canto de ustedes que es el mismo canto
Y el canto de todos que es mi propio canto

[..]

Hoje e mais uma vez, os admiradores de Mercedes Sosa em todo o mundo, dão gracias a la vida, agradecem por sua passagem pela Terra e por seu legado cultural que ficou tatuado em sua contundente obra musical e na potente voz.

Vítima de insuficiência renal, Mercedes Sosa parou de cantar para o mundo de modo definitivo e partiu no dia 4 de outubro de 2009. Conhecida como La Negra e La voz de América, ela cantou o amor, contra a injustiça e à vida.

Seus temas e suas canções representaram a esperança dos trabalhadores de seu país, a Argentina, mas também de milhares de outras pessoas de muitos outros países da América Latina, principalmente os povos originários e os camponeses.

La Negra nasceu em São Miguel de Tucumã, em 1935, no dia 9 de julho – data pátria argentina, por ser o Dia da Independência do País. Ao que parece, nada por acaso essa coincidência. Por muitos anos, Mercedes seguiu cantando grandes canções de protesto.

Ela chegou a viver três anos exilada na Europa, sendo perseguida pelos militares da última ditadura argentina. Isso não a impediu de ressaltar e propagar os valores de seu país através de música marcada pela forte raíz folclórica de seu país. No exílio, cantou a Argentina como nunca.

O regresso de Mercedes Sosa aos palcos argentinos foi em grande estilo e com toda potência. Ela fez uma série de 13 shows no Teatro Ópera, sendo este que o melhor reencontro com o público.

Solo Le Pido A Dios, Gracias a la Vida, Canción Con Todos, Todo Cambia, Canción de Amor Para Mi Patria, Agnus Dei, Corazión de Estudiante (Milton Nascimento) e Soy Pan, Soy Paz, Soy Más, entre outros grandes clássicos musicais, eles foram sua bandeira e são eles que continuam a lhe dar vida, tantos anos passados de sua morte.

São muitos os brasileiros que, numa rodada de cantoria, acabam mergulhados nos versos de María, María (sua versão da música de Milton Nascimento) ou Años (que cantou com Fagner)…

Sim, Mercedes Sosa foi um dos maiores elos culturais entre Argentina e Brasil. É, por este elo cultural e pela memória da Voz da América, que criamos a playlist em nosso canal no Youtube, para recordar Mercedes, porque, afinal…

[..]

Tenemos que seguir compañero

miedo no hay por el camino cierto

unidos para crecer y andar
Vamos a repartir compañero el campo y el mar, el pan,

la vida, mi brazo, mi pecho hecho para amar

[..]

Que lo desfrutés (esperamos que você desfrute bastante)!

Mercedes Sosa 🎼 CANCIÓN DEL VIENTO 🎸Jesús Linares

O compositor cubano Jesús Linares presta homenagem a Mercedes Sosa: Canción del viento. Uma bela melodia, sustentada por uma excelente estrutura harmônica. Clip de Carlos Anandéz. Gravado em Arrankins Prod Studios – Puerto Rico.

Mercedes Sosa 🎼 Versão EuroDance 🎧 Sólo Le Pido a Dios

Mercedes Sosa eternizou a “Sólo Le Pido A Dios”, do cantor e compositor argentino León Gieco. Em sua homenagem apresentamos a você a versão do MP4 Stúdio Beta, sucesso do EuroDance 90s.

[..]

Gracias a la vida que me ha dado tanto

Me ha dado la risa y me ha dado el llanto

Así yo distingo dicha de quebranto

Los dos materiales que forman mi canto

Y el canto de ustedes que es el mismo canto

Y el canto de todos que es mi propio canto.

[..]

Que lo desfrutés (esperamos que você desfrute bastante)!

🎼 Visite nosso canal no Youtube para ver a Playlist completa.


Descubra mais sobre Goeie Life

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

(1) Comentário

  1. […] 👉Mais sobre Mercedes Sosa em Goeie Life […]

Fique à vontade para deixar seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: