Uniformes escolares que contam uma triste história!

, Uniformes escolares que contam uma triste história!
No Congresso Nacional (Salão Las Províncias), em Buenos Aires, uma interessante amostra intitulada “Memória no Guardapolvos” teve o objetivo de recordar um fato emblemático do terrorismo do estado argentino, ocorrido por 33 anos – 16 de setembro de 1976 – na cidade da La Prata, capital da província de Buenos Aires, onde foi sequestrado e desaparecido um grupo de estudantes secundários (integrantes da Unión de Estudiantes secundarios), que atuavam em trabalhos comunitários em localidades em situação de emergência.

, Uniformes escolares que contam uma triste história!
Diversos artistas plásticos foram convidados para apresentar trabalhos, compondo uma exposição itinerante singular de guardapolvos, como é chamado o uniforme escolar no país. Cada peça do vestuário estudantil evoca trechos, fatos e falas da trágica página da história estudandil na Argentina.
Oportunamente, o Blog registra que hoje, 21 de setembro, é o transcurso do Dia do Estudante na agenda argentina.

O evento foi apresentado pela senadora Silvia Éster Galego e organizado pela Dirección General Cultura dependiente de la Presidencia del H. Senado de la Nación.


Descubra mais sobre Goeie Life

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Sobre o(a) autor(a)

Psicoterapeuta, comunicadora e produtora de conteúdo para redes sociais, autodescoberta em TEA, abraçou a terapia pela palavra para somar psicanálise clínica e comunicação à missão de facilitar processos de autoconhecimento, autodescoberta e autocuidado, que resultam em formas mais saudáveis de tornarem a vida mais plena e significante.

error: