Mural artístico gigante na Coreia do Sul renova porto e entra para o Guinness

Mural artístico gigante na Coreia do Sul renova porto e entra para o Guinness

A Coreia do Sul é dona do maior mural ao ar livre do mundo. O recorde foi reconhecido e registrado pelo Guinness World Records no início do mês (12/2018) e trata-se de um silo de grãos que foi transformado em uma gigantesca arte colorida.

A pintura cobre todo exterior dos enormes contêineres de armazenamento na cidade portuária de Incheon, a oeste de Seul, na Coreia do Sul. Ocupando 23.688 metros quadrados, o trabalho artístico retrata a jornada de um garoto, da infância até a idade adulta.

O mural foi encomendado pelo governo da cidade e pela administração do porto como parte dos esforços para melhorar a visão negativa das instalações industriais antigas. A ideia é inspirada nos projetos de arte comunitária dos anos 20 que varreram os Estados Unidos e o México, segundo a Yonhap, a principal agência de notícias da Coreia do Sul.

Arte para impulsionar turismo

Mais de 850.000 litros de tinta e nada menos que 20 artistas forma usados para contar a história que reflete as estações e se assemelha a 16 capas de livros individuais. Foram investidos 550 milhões de won (US $ 487.000) na transformação artística do local.

Funcionários do governo e do porto esperam que o mural gigante dê um impulso ao turismo na Ilha Wolmi, um dos principais pontos turísticos próximos a Incheon.

O detentor do recorde anterior era o Pueblo Levee Project em Pueblo, no Colorado (EUA), com 16.554 metros quadrados.

A jornada de vida de um menino cobre a parte externa de contêineres gigantes do porto de Incheon, na Coreia do Sul.


Descubra mais sobre Goeie Life

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

error: