Modo de ser natural versus habitual

diferença entre o modo de ser natural e o modo de ser habitual, Modo de ser natural versus habitual

A Paz não é ausência de conflito. É administrar o conflito, em paz. A paz precisa ser construída continuamente e incorporada em nossos hábitos. Para isso, entender a diferença entre o modo de ser natural e o modo de ser habitual pode ser uma chave para estabelecer conexões mais pacificas com outras pessoas e, principalmente, enriquecer a comunicação entre elas.

diferença entre o modo de ser natural e o modo de ser habitual, Modo de ser natural versus habitual
Modo de ser natural inclui as atitudes com as quais nós nascemos.
Modo de ser habitual reflete as atitudes que nós aprendemos com o nosso meio, como a família, a escola ou a sociedade. Esta é uma distinção importante.
Eu ouvi muitas vezes as pessoas dizerem que Comunicação Não-Violenta é “antinatural”, porque se sentem estranhas quando experimentam o processo pela primeira vez.
Pelo contrário, eu acho que todos nós nascemos com um desejo inato de dar e receber compassivadamente. É o estado natural do ser. Se você duvida disso, observe uma criança muito nova que dá o seu último pedaço de doce ou o seu brinquedo favorito para seu colega.
Observe esta mesma criança poucos anos mais tarde. Ela provavelmente aprendeu a agarrar-se em suas coisas, e pode ser relutante em compartilhar. Em algum momento, ele aprendeu como não viver de forma compassiva.
Para muitos de nós, no momento em que nos tornamos adultos, esquecem-nos de como viver de nossa verdadeira natureza compassiva. Isto é trágico e prevalece em nossa sociedade. Viver o processo da Comunicação Não-Violenta, na verdade, ajuda-nos a voltar à nossa maneira natural de ser.
Esteja ciente da diferença entre os seus hábitos e sua maneira natural de ser hoje e comece a procure fortalecer a sua maneira natural.
Esta reflexão é um trecho do livro Peaceful Living: Daily Meditations for Living with Love, Healing, and Compassion, da autora Mary Mackenzie e publicado pela PuddleDancer Press.
Por favor, compartilhe esta reflexão com os seus amigos e familiares.

Fique à vontade para deixar seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error:
× Como posso te ajudar?