Síria denuncia que a verdadeira intenção do governo Trump é “roubar” o petróleo e adverte que “Damasco está pronto para oferecer resistência”.
O principal conselheiro do presidente sírio Bashar al Assad, Bouthaina Shaaban, declarou que os EUA “Ele não tem absolutamente nenhum direito” sobre o petróleo de seu país e enfatizou que Damasco está pronto para lidar com as tropas americanas que guardam os campos de petróleo na Síria.
Falando à rede norte-americana NBC News feita a partir do palácio presidencial da Síria em Damasco, Shaaban se referiu à decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de manter a presença de parte de suas tropas no território sírio após o anúncio de seu suposta retirada.
![Moscou: EUA contrabandeado de petróleo da Síria no valor de 30 milhões de dólares por mês](https://i0.wp.com/cdni.rt.com/actualidad/public_images/2019.11/thumbnail/5dbc188e59bf5b6b2f016e31.jpg?w=925&ssl=1)
” Ele está falando sobre roubá-lo”
“Mantemos o petróleo. Temos o petróleo. O petróleo é seguro. Deixamos tropas lá, apenas para o petróleo”, disse o inquilino da Casa Branca antes de realizar uma reunião bilateral com seu colega turco, Recep Tayyip Erdogan, por último 13 de novembro
” Não tem absolutamente nenhum direito , é o nosso petróleo”, disse Shaaban à mídia americana. “Ele está falando em roubá-lo”, acrescentou o conselheiro do líder sírio.
No final de outubro passado, o presidente Trump disse que, apesar do anúncio da retirada do país árabe, Washington manteria um grupo de soldados no nordeste da Síria – que mais tarde se sabe que somam 500 – para impedir que o petróleo caísse. mãos extremistas.
Durante uma conferência de imprensa realizada uma semana depois, o secretário de Defesa dos EUA, Mark Esper, confirmou a intenção da Casa Branca de controlar os campos de petróleo no país árabe, afirmando que “a missão” é “proteger os campos de petróleo, negá-lo” acesso ao Estado Islâmico e outros atores da região “.
Descubra mais sobre Goeie Life
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.