Tem gente – principalmente aqueles muito resistentes às mudanças – que acham um absurdo. E tem gente que tem certeza que o motivo da menina que a levou a ganhar o título é mais que merecido. É um desses gestos que vai empurrando o mundo para frente, rumo à evolução humana.
Ela frequentava a escola pública de Khusal, mesmo após o Taleban invadir sua cidade no Paquistão. Ela tornou-se um símbolo global de protesto pacífico e pela de luta pela educação.
A pequena ativista se diz emocionada com a oportunidade de falar para o mundo, na solenidade de entrega do prêmio, sobre a importância e o direito à educação de todos, principalmente as meninas. “É realmente um momento de felicidade”, afirmou a jovem. “Esta é uma grande oportunidade para eu falar. Eu quero perguntar aos líderes mundiais por que não fazem alguma coisa. Estas crianças, minhas irmãs, estão fora da escola. Eles não têm (acesso à) educação”.
“É realmente um momento de felicidade”, afirmou a jovem. “Esta é uma grande oportunidade para eu falar. Eu quero perguntar aos líderes mundiais por que não fazem alguma coisa. Estas crianças, minhas irmãs, estão fora da escola. Eles não têm (acesso à) educação”..
Descubra mais sobre Goeie Life
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.