O país planeja expandir seu programa de manipulação do clima para cobrir uma área superior à da Índia
As autoridades chinesas estão planejando seguir em frente com seu clima-modificando o seu programa para cobrir uma área superior à da Índia. A intenção é ter o sistema desenvolvido até 2025. O projeto visa atingir uma área com chuva ou neve artificial de 5,5 milhões de km quadrados, enquanto o setor da supressão do granizo ultrapassará os 580.000 km quadrados.
De acordo com o Conselho de Estado, o programa de modificação das condições meteorológicas pode ser útil para diferentes situações, como o alívio do natural desastres, a produção agrícola, o planejamento em zonas que precisam de restauração ou proteção agrícola, bem como para fornecer respostas emergencial Em face de incêndios florestais ou de prados, entre outros.
Embora a iniciativa inicial anterior tenha sido concluída em 2025, o desenvolvimento deste programa continuará até 2035.
Por seis décadas, a nação comunista implantou aeronaves militares e armas antiaéreas para amarrar as nuvens com iodeto de prata ou nitrogênio líquido para engrossar as gotas de água até o ponto em que caem como neve ou chuva. A tecnologia tem sido usada principalmente em nível local para aliviar secas ou céu limpo antes de grandes eventos, como as Olimpíadas de 2008 ou o 70º aniversário da República Popular da China.
A ampliação proposta está em uma escala que pode afetar os padrões climáticos regionais. A pretensão agora é estender o programa de chuva e neve artificial para cobrir pelo menos 2,1 milhões de quilômetros quadrados (5,5 quilômetros quadrados) de terra até 2025. O plano de longo prazo prevê que, em 2035, as capacidades de modificação do clima do país atingirão um Nível “avançado” e foco na revitalização de regiões rurais, restaurando ecossistemas e minimizando perdas em desastres naturais.
Para que este processo tenha sucesso, a China precisa investir em um rede de dezenas de milhares de c especiais maras no topo do planalto Tibet, onde está localizada a maior reserva de água doce da Ásia. Há um tipo especial de combustível usado para gerar iodeto de prata, que por sua vez cria nuvens a fim de gerar chuvas anuais equivalentes a 7% de todo o consumo de água na China.
Descubra mais sobre Goeie Life
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.