America Latina perdeu a voz de Mercedes Sosa

Para recordar Mercedes Sosa, eterna Voz da América - Goeie Life

English: Mercedes Sosa in concert, 2008A América Latina perdeu a voz que simboliza musicalmente a verdadeira identidade desse continente. A cantora Mercedes Sosa, grande artista do musica pop latino-americano, morreu hoje (04/10), em Buenos Aires, em decorrência de uma disfunção renal que afetou também o coração e os pulmões.

Haydé Mercedes de Sosa nasceu no dia 9 de Julio de 1935, na cidade de San Miguel de Tucuman. Com 74 anos de idade e uma trajetória de 60 anos, viajou os países diversos do mundo, palcos compartilhados com artistas inumeráveis e prestigiosos, deixando para a humanidade um gigantesco legado discográficos.

No Brasil, Mercedes ficou gravada em nossas memórias com o dueto que fez com Ramundo Fagner, em “Años” (O Tempo Passa), de Pablo Milanês, muito embora tenha gravado muitos outros hits de sucessos latinos com pares brasileiros, tais como Caetano, Milton Nascimento e Chico Buarque.

Sua voz tomou sempre uma mensagem profunda do compromisso social através da música de raiz folclórica, sem preconceitos somar outras expressões e vertentes da qualidade musical. Seu talento inquestionável, sua honestidade e suas convicções profundas permanecerão como uma enorme herança para as futuras gerações.

Admirada e respeitada em qualquer lugar no mundo, Mercedes Sosa sempre foi um símbolo de nosso patrimônio cultural latino-americano.

Para ouvir e recordar a Voz da América, visite o canal oficial Mercedes Sosa no Youtube.

👉Mais sobre Mercedes Sosa em Goeie Life


Descubra mais sobre Goeie Life

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Fique à vontade para deixar seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error:

Descubra mais sobre Goeie Life

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading