O prédio, localizado em Halifax, capital da província da Nova Escócia, no Canadá, foi a sede de um antigo hotel vitoriano e pesa quase 200 toneladas. A construtora S. Rushton Construction precisou movê-lo por quase 10 metros para trás, para dar lugar a um novo conjunto habitacional.
O edifício foi construído em 1826, como uma residência e 70 anos depois foi convertido no Victorian Elmwood Hotel. Sob ameaça de demolição em 2018, o edifício foi comprado pela incorporadora imobiliária Galaxy Properties, segundo o The Washington Post.
A difícil tarefa de deslocar o edifício do seu lugar para dar espaço a um novo conjunto habitacional foi confiada à empresa S. Rushton Construction. No início de dezembro, a equipe do proprietário da empresa, Sheldon Rushton, instalou mais de 12 vigas de aço e tentou mover a casa com duas escavadeiras e um guindaste, mas não teve sucesso.

O edifício do antigo Victorian Elmwood Hotel foi movido para dar lugar a um novo conjunto habitacional
Após o fracasso das escavadeiras e guindaste, Rushton decidiu usar sabão para melhorar o deslizamento nas vigas. Os construtores elevaram o prédio em 2,5 centímetros com macacos hidráulicos e colocaram 700 barras de sabão entre as estruturas de suporte.
Durante a noite, o peso da casa esmagou o sabão, fazendo com que as vigas ficassem escorregadias.
Dessa forma, os especialistas em mudanças da S. Rushton finalmente conseguiram deslocar a construção na qual funcionou o Victorian Elmwood Hotel por mais de 9 metros.
Imagens do Victorian Elmwood Hotel





Mais em Turismo & Viagens
Descubra mais sobre Goeie Life
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.